sábado, 15 de janeiro de 2011

Protetores dos animais recolhem doações para ajudar pessoas e bichos na Região Serrana

RIO - O Projeto Pêlo Próximo, grupo que realiza um trabalho filantrópico de pet terapia, está arrecadando doações para ajudar as vítimas das enchentes da Região Serrana. A prioridade do grupo é ajudar as pessoas e os animais das áreas de São José e Areal, perto de Petrópolis.
Na próxima segunda-feira, eles vão enviar para Petrópolis as doações arrecadadas. A campanha já conta com postos de coleta em vários bairros do Rio. O grupo de voluntários está arrecadando rações, medicamentos, alimentos não perecíveis, jornais, produtos de limpeza, água mineral, material de primeiros socorros, roupas, cobertores e colchonetes. Mais informações podem ser obtidas pelo email peloproximo@gmail.com.
As equipes da Comissão Especial de Proteção Animal da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e voluntários já conseguiram resgatar cem cães, em Teresópolis. Muitos dos animais, segundo o coordenador da comissão, Fabiano Jacob, estão gravemente feridos.
Moradora de Teresópolis pede ajuda para os animais
- Um dos cães estava muito debilitado, há dois dias cavando a terra no local onde o dono morreu soterrado conta Jacob.
Os animais foram levados para um galpão no bairro Melbon, que está servindo como abrigo. A equipe iniciou ontem o resgate de animais em Petrópolis, outro município atingido por alagamento na Região Serrana.
Nas redes sociais, já há pedidos de doações para pelo menos três ONGs e abrigos que foram afetados pelas enchentes. A ONG Estimação, que abrigava cerca de 500 animais, entre cães, gatos e cavalos abandonados em Teresópolis, teve parte de um muro destruído e uma outra parede ameaça cair a qualquer momento.
De acordo com os protetores, o abrigo da ONG Combina, que fica em Nova Friburgo e tem cerca de 400 cães, foi totalmente devastado. E, por causa dos problemas de comunicação, ainda não se sabe quantos animais morreram. O problema também se repete no Abrigo da Serra, em Teresópolis, que ficou inundado. Na internet, foi lançado um apelo para doações de rações, casinhas, dinheiro e ajuda de veterinários voluntários.
- Nossos clientes estão ajudando bastante até agora recebemos 18 quilos de ração. Fora os alimento não perecíveis e materiais de limpeza que serão doados para as pessoas - disse a recepcionista Andrea da Silva Conceição.
Postos de coleta:
Animals Care: Avenida Bartolomeu Mitre, 455 - lojas 106 e 107, Leblon.
Lojas Bicho Bacana: Rua santa Clara 110 e Rua Paula Freitas 61, Copacabana.
Patas & Penas - Rua Voluntários da Pátria 374, Botafogo.
Pet Shop Sheik - Rua Barão Mesquita nº 891, A. Tijuca.
Veterinária Kennel Vip - Rua Gavião Peixoto 31, Icaraí, Niterói.
GAPA - Grupo de Assistência e Proteção aos Animais Itaipava.
Telefone: (24) 2222-8419

Clínica Bicharada - Estrada União Indústria, 10661, Itaipava/ Petrópolis (RJ) - CEP: 25750-225

ONG Combina (Companhia dos Bichos e da Natureza) - Rua José Eugênio Muller, 36, Centro - CEP: 28610-010 - Friburgo

Armazém do Gemmal - Estrada União e Indústria, 10.733, Itaipava - CEP: 25750-225
Tel: (24) 2222-0298

A ONG WSPA recebe doações por depósito:
Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 279-8
Conta-poupança: 172813-0


Fonte: http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/rio/mat/2011/01/15/protetores-dos-animais-recolhem-doacoes-para-ajudar-pessoas-bichos-na-regiao-serrana-923512778.asp

2 comentários:

  1. Por favor, quero notícias do cão da sexta foto. Ficou conhecido como Tiger. Ele desapareceu do galpão, uma voluntária de nome Lourdes disse que ele havia sido adotado. Só que até agora NINGUÉM soube informar quem o adotou, de que cidade é, nada. Se algum dono quiser seu animal de volta duvido que encontre pela maneira que estão sendo feitas as doações.
    Eu colaborei com vocês, depositei 50,00 nessa semana (na terça ou quarta), na conta da Bebeti, então me acho no direito de saber o que estão fazendo. Agradeceria muito uma resposta.

    ResponderExcluir
  2. Por favor, preciso do telefone de alguém da ong Estimação urgente, estou indo para Teresópolis com doações amanhã, 26/06 e preciso de informações para a entrega.
    Por favor, me passem pelo e-mail sandrynaarq@hotmail.com

    ResponderExcluir